Esse projeto surgiu de uma intenção, de um rascunho inicial no qual tudo se encaixou de uma só vez!
O terreno em declive deixava clara a implantação da casa: um platô em nível abaixo da rua pedia que a área social ocupasse o terreno para garantir a integração com o jardim e que o acesso seria feito pelo pavimento superior dos quartos.
Buscando a melhor face de insolação, o bloco mais fechado surgiu voltado para a face norte do terreno. Nesse bloco, temos os quartos no pavimento superior e escritório, lavabo, cozinha e a.s. no inferior. Assim, todo o uso privado estava resolvido nesses 2 andares.
Para o estar, uma cobertura de uma água se apoia sobre o bloco dos quartos e cai em direção a face sul. Esse estar é integrado com a cozinha e tem vista para a circulação dos quartos e entrada.
A estrutura em madeira de toda a casa busca leveza, agilidade na construção e tira partido do material natural.
Para destacar alguns volumes, utilizamos concreto pigmentado rosa na fachada, lareira e no quarto do casal. Na janela alta da sala voltada para a rua, brises no mesmo material garantem privacidade.
O estar tem um pátio descoberto de um lado e uma varanda coberta no outro, tendo churrasqueira e cozinha integradas.
A piscina encerra a varanda, faz a transição do platô em que a casa está locada de volta ao perfil natural do terreno e funciona com um grande espelho d´agua que reflete a mata nativa ao fundo.
Com essa distribuição, o programa da casa foi atendido de forma simples, tendo espaços integrados e fluidos.